Laboratório multiusuário:

  • Acesso à infraestrutura - condicionado à aprovação de projetos avaliados pelo Comitê Científico (viabilidade, enquadramento).
  • Operação dos equipamentos - supervisão e orientação do Comitê Técnico.
  • Realização de análises para a iniciativa privada: mediante pagamento.
  • Tempo de utilização dos equipamentos/critérios:  fluxo contínuo (caso disponível), caso contrário: 70% para projetos da UFPA, 20% para projetos da comunidade científica externa a UFPA, 5% para manutenção dos equipamentos e capacitação técnica e 5% para prestação de serviços.
  • Normas para agendamento/utilização dos equipamentos: definidas pelo Comitê Técnico, em concordância com o Comitê Gestor

  • Submissão de projetos: 
  • 1)    Pesquisadores de Instituições de pesquisa e educação: enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com projeto resumido indicando 

    2)    Empresas e/ou entidades do setor tecnológico: 

    Instruções para submissão de propostas/projetos de uso da infraestrutura do LABNANO-AMAZON

     - Para submeter propostas/projetos ao LABNANO-AMAZON, envie para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  projeto resumido e/ou proposta incluindo: 1) Dados do proponente, 2) Instituição, 3) e-mail, 4) Dados do Projeto (título, objetivo, descrição do projeto, resultados esperados, bibliografia, justificativa para uso do LABNANO-AMAZON, 5) Equipe envolvida, 6) Indicar os equipamentos que deverá utilizar do LABNANO-AMAZON, 7) Proposta de uso: definição das tarefas e análises a serem realizadas nos equipamentos existentes no LABNANO-AMAZON, devendo estar caracterizada a adequação das análises às capacidades do equipamento. 

     - Quem deve submeter projetos: Doutores com vínculo em ICTs no país. 

    - As empresas devem enviar e-mail LABNANO-AMAZON (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) para agendar reunião para discussão das modalidades de acesso (Serviço, Termo de Cooperação, etc).

       

    Regras de utilização dos equipamentos do LABNANO-AMAZON

     

    • Para solicitar tempo de máquina, o projeto/proposta devem ter sido aprovados pelo comitê técnico-científico.
    • Caso a demanda por horários de um determinado equipamento for inferior à quantidade de horários disponíveis, a aprovação de propostas será realizada em fluxo contínuo. Caso contrário, os pedidos aprovados serão atendidos por ordem de recebimento dos mesmos.
    • O tempo de utilização dos equipamentos é distribuído da seguinte forma: 60% para projetos da comunidade científica (interna e externa), 25% para prestação de serviços e 15% para manutenção dos equipamentos e capacitação técnica. 
    • A operação dos equipamentos deverá ser realizada por técnico do LABNANO-AMAZON ou um pesquisador pertencente ao grupo do proponente da proposta, mas que comprove capacitação avançada no uso do equipamento e/ou que realize um treinamento específico para a correta utilização dos equipamentos, conforme julgue necessário pelo Comitê Técnico do LABNANO-AMAZON.
    • O usuário deverá se comprometer em citar o LABNANO-AMAZON em publicações, teses, resumos, etc.  

     

   

Calendário  

Julho 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
   

  

   
© 2013-2023 Laboratório de Nanociência e Nanotecnologia da Amazônia